Brasil ganha producao de polimeros para sementes de grandes culturas
- Über uns
-
Unternehmen
-
Hauptmenü
- Unternehmen
- Unsere Unternehmen im Überblick
- Textilien
- Chemisch
- Bodenbelag
-
Leistungslösungen von Milliken
-
Unternehmen
- Leistungslösungen von Milliken
- Überblick
- Beratungsleistungen
- Bildung und Veranstaltungen
- Virtuelle Tour
- kontaktiere uns
- Produkte
-
Branchen
-
Hauptmenü
- Branchen
- Unsere Branchenübersicht
- Landwirtschaft
- Kleidung
- Automobil und Transport
- Bau und Infrastruktur
- Beschichtungen, Farben und Tinten
- Kommerziell
- Konsumgüter
- Ausbildung
- Energie und Versorgungsunternehmen
- Regierung und Verteidigung
- Gesundheits- und Lebenswissenschaften
- Gastfreundschaft
- Herstellung
- Verpackung und Druck
- Wohn
-
Nachhaltigkeit
-
Hauptmenü
- Nachhaltigkeit
- Überblick
- Berichterstattung
- Ethik
- Nachrichten
-
Stellenangebote
-
Hauptmenü
- Stellenangebote
- Stellenangebote
- Vielfalt, Gerechtigkeit und Inklusion
Brasil ganha producao de polimeros para sementes de grandes culturas
Milliken investe no país para agilizar entregas, ampliar competitividade e aumentar sua participação no agronegócio
A Milliken do Brasil, empresa norte-americana especialista em ciência dos materiais, iniciou em 2023, a produção de polímeros destinados a empresas que produzem sementes de grandes culturas como milho, soja, trigo, algodão, cevada, entre outras. Até o agora, o produto era importado da matriz na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
A estratégia, segundo Ivan Francischini Jr, Gerente de Contas Sênior da empresa, é agilizar o processo de entrega de produtos aos clientes. “Além disso, com a produção local dos polímeros, também vamos estar mais competitivos no mercado.”
Em 2020, a Milliken inaugurou, no bairro do Jaguaré (zona oeste de São Paulo), um dos seus laboratórios mais modernos destinado a testes de aplicação e performance para atender os mercados de sementes, fertilizantes, aditivos plásticos, household e poliuretanos. O foco prioritário da unidade é o setor agrícola.
A empresa dá mais um passo para atender ao agronegócio. “A missão da Milliken é desenvolver produtos que promovam o bem para pessoas e o meio ambiente e temos produtos que atendem às necessidades do setor agrícola brasileiro. Agora podemos ter uma entrega mais rápida para sementeiros que tratam as sementes para uso próprio e para seus clientes”, afirma Francischini.
O objetivo, de acordo com o executivo, é iniciar com a produção de polímeros que permita atender prioritariamente os sementeiros do Brasil. “Futuramente, temos o objetivo de ampliar a produção para atender não apenas o mercado brasileiro, mas também os demais países da América do Sul”, garante.
Impacto no mercado de sementes
O mercado de tratamento de sementes, na avaliação de Francischini, vem se desenvolvendo ano a ano, tanto em termos de volume de produção quanto às exigências pela qualidade embarcada nas sementes tratadas, com aumento de volume de caldas para tratamentos devido à entrada progressiva de novos produtos ativos e de aditivos no mercado.
Para ele, isso vem tornando o processo cada vez mais desafiador em termos de qualidade e operacional. “A Milliken, como uma empresa orientada às inovações, vem se antecipando a essa evolução do mercado trazendo novidades em produtos com tecnologias inovadoras que melhoram a distribuição de ingredientes ativos, aumentam a proteção do tratamento das sementes, além de promover um ótimo visual das sementes tratadas”, afirma. “Também em processo, com uma abordagem mais flexível, adaptável a diferentes sistemas de produção que visa otimizar a utilização de polímeros e cores em suas diferentes funcionalidades, impactando positivamente na qualidade do tratamento, maior rendimento operacional, redução de desperdícios de produtos e consequente possibilidade de redução de custos. O diferenciado suporte técnico oferecido aos clientes, garante a melhor utilização dos produtos da Milliken na atividade de tratamento de sementes.”